Sinduscon-DF faz distribuição de kits escolares em canteiros de obras no #diadedoar

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-

 

Kamila Marques

Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

 

O Sinduscon-DF, em parceria com o Fórum de Ação Social e Cidadania da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Fasc/Cbic), participou, ontem, 2 de dezembro, da campanha internacional em prol da solidariedade no mundo, o #diadedoar. O evento teve como objetivo inspirar ações locais de doações, para que pessoas possam livremente doar em favor de causas sociais, em diversas partes do mundo.

 
A iniciativa contou com o apoio do Sinduscon-DF. Assim, empresários do Distrito Federal aderiram à campanha, de modo a incentivar a educação fundamental dos filhos dos trabalhadores do setor da Construção Civil. As doações foram kits escolares, distribuídos nos canteiros de obras e nas turmas do Projeto de Alfabetização do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF).
 
As primeiras doações aconteceram logo pela manhã, no setor Noroeste, no canteiro de obras da empresa Faenge. Fabiana Vieira, professora do Seconci-DF, conta que lecionar para as turmas nos canteiros de obras é muito gratificante. “Os alunos são super empenhados em aprender. Com as doações dos kits, teremos mais um motivo para mantê-los incentivados a frequentar as aulas. Afinal, este é um incentivo estendido aos familiares”, ressaltou.
 
Francisco Lopes, trabalhador da Faenge, tem dois filhos que frequentam o 5º e 6º ano no Ensino Fundamental. Para ele, os kits vieram em boa hora. “Esse material escolar vai ajudar muito, porque a despesa no fim do ano aumenta bastante”, acrescentou.
 
À tarde, o Sinduscon-DF visitou o canteiro de obras da JC Gontijo, na cidade de Valparaíso de Goiás. Cerca de 50 trabalhadores aguardavam ansiosos pela chegada dos kits. Ao fim da distribuição, a equipe colaboradora foi surpreendida pelo discurso emocionado de Domingos Santos, trabalhador. “Quero agradecer pela doação e pela oportunidade que tive de trabalhar. Estou aqui há 3 anos, trabalho bastante para ajudar minha família, que está no Maranhão. Estou satisfeito, pois minha esposa concluiu a pós-graduação e minha filha está na faculdade. Então, acho que está hora de voltar pra minha terra”, concluiu.
 
Foram arrecadados 400 kits escolares. As empresas e entidades parceiras que aderiram à campanha este ano foram: Clube de Engenharia de Brasília (Cenb), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICMB), Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) e Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF).
 

Leave a Comment

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?